Presidente da Câmara de Guimarães propôs ao Governo criar uma equipa multidisciplinar para combater a pandemia

O Presidente da Câmara de Guimarães propôs ao Governo liderar uma equipa multidisciplinar no âmbito da Protecção Civil Municipal para responder às exigências da pandemia.
Falando na Assembleia Municipal esta segunda-feira, Domingos Bragança pediu aos deputados vimaranenses na Assembleia da República que fossem porta vozes desta pretensão junto do executivo de António Costa, a fim de ser concretizado um projecto que foi implementado na área metropolitana de Lisboa.


Domingos Bragança considerou que a falta de informação disponibilizada pela Unidade de Saúde Pública local sobre a dimensão da pandemia em Guimarães, limita a capacidade de intervenção e resposta do Município.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara assumiu a disponibilidade do Município para assumir a gestão do Hospital da Senhora da Oliveira e dos Centros de Saúde.
"Não queremos assumir essa gestão para pintar janelas, é para uma gestão efectiva que possa melhorar a resposta às necessidades da comunidade", afirmou.

Domingos Bragança revelou ainda ter sido a pedidos dos médicos do Hospital e dos Centros de Saúde que defendeu o uso de máscara de protecção facial no espaço público como forma de combater a propagação da pandemia.
"O que os médicos dizem é que o uso de máscara no espaço público é fundamental para combater a propagação comunitária da covid-19 que se tem registado em Guimarães", sublinhou.


segunda, 28 setembro 2020 23:27 em Política

Marcações: Domingos Bragança, covid-19, equipa multidisciplinar

Imprimir