PSD está "preocupado" com o atendimento nos Centros de Saúde

O PSD de Guimarães enviou hoje uma carta ao Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave demonstrando preocupação com o relato de vários utentes que espelham sérias dificuldades no agendamento de consultas ou no tratamento de outros assuntos com as suas Unidades de Saúde Familiar.

"Não colocando em causa o esforço e dedicação dos profissionais de saúde, que viram aumentado o seu trabalhado nesta pandemia, temos sérias dúvidas que o modelo de organização seguido pelo Ministério da Saúde esteja a ser eficaz. Não podemos concordar que os utentes, especialmente os mais idosos, fiquem reféns de um atendimento digital que ainda é uma barreira para muitos cidadãos, desmotivando o acesso aos cuidados de saúde primários, com as consequências que desse comportamento podem advir", pode ler-se na nota.

Na missiva enviada pelo partido  pode ler-se que “temos consciência do esforço hercúleo que todos estão a fazer nesta fase crítica de pandemia. Mas temos a convicção profunda que o modelo de organização definido pelo Ministério da Saúde não tem a capacidade de resposta pretendida, colocando em causa o normal funcionamento destas unidades.O trabalho suplementar que resulta dos procedimentos a seguir no combate à COVID 19 retira, certamente, meios e recursos para as demais áreas de intervenção dos Centros de Saúde. Compete ao ministério reforçar a capacidade de resposta e adaptar o modelo de organização a esta nova realidade.”

O PSD acrescenta que fará chegar em breve igual preocupação à Ministra da Saúde.

Marcações: PSD de Guimarães, Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave

Imprimir Email