Sónia Ribeiro eleita coordenadora do BE de Guimarães quer reforçar Partido na AM

Sónia Ribeiro é a nova Coordenadora da Concelhia do Bloco de Esquerda de Guimarães. A Deputada Municipal dos bloquistas liderou a única lista que se apresentou às eleições realizadas no passado sábado, sendo eleita com o voto de 14 dos 53 militantes inscritos numa eleição que não registou votos em branco ou nulos.

Sónia Ribeiro que venceu com a lista «Uma resposta de esquerda para proteger as pessoas e o emprego» considera ser necessária «uma resposta de esquerda para proteger as pessoas e o emprego», com a certeza que é fundamental promover as melhores condições de trabalho em nome da recuperação económica do Concelho e do País.

Com as eleições autárquicas de 2021 no horizonte Sónia Ribeiro assume como objectivo "supere os resultados de 2017", consubstanciado no "reforço da representação" do BE na Assembleia Municipal onde, actualmente, tem apenas um membro. Quanto ao programa eleitoral "andará em torno da mensagem das últimas eleições ou seja, de soluções para os problemas das pessoas".

No resultado das eleições de ontem, a Coordenadora de Guimarães do BE passa a ter a seguinte composição: Sónia Ribeiro, Rui Antunes, Andrea Lopes, João Ricardo Pinheiro, Joaquim Rodrigues, Afonso Silva, Manuel Freitas, Rita Pereira e Joaquim Teixeira.

Também ontem, José Maria Cardoso foi eleito líder da Coordenadora Distrital de Braga vencendo as eleições com 61 votos, elegendo nove lugares para a Coordenadora, incluindo Sónia Ribeiro, contra 29 votos da lista de Leonel Castro que assegurou quatro lugares na direcção distrital.


domingo, 04 outubro 2020 08:21 em Política

Marcações: Sónia Ribeiro, BE

Imprimir