JSD de Guimarães acusa o Município que não ter «planeamento no que diz respeito ao combate à Covid-19»

A JSD de Guimarães acusa o Município que não ter "planeamento no que diz respeito ao combate à Covid-19 e a toda a gestão que tem que ser feita nesse sentido".

Em comunicado emitido após a Autarquia ter anunciado a suspensão temporária dos espetáculos em todos os equipamentos culturais do concelho, a JSD considera que "o Município de Guimarães está numa verdadeira deriva desde que a pandemia começou". "O que realmente nos preocupa é que, com esta ineficácia e falta de planeamento, quem sofre as consequências, como é normal, são todos os vimaranenses", refere o líder da JSD, Eduardo Fernandes.

Para o Núcleo da JSD, assistiu-se a "mais um episódio de grande confusão na gestão do município", após, no sábado, o Multiusos de Guimarães ter acolhido um espectáculo de Stand-UP Comedy e, como anunciaram na sua página de Facebook, cumpriram todas as normas recomendadas pelas entidades que tutelam o sector". Ontem, escrevem os social-democratas, "depois de uma chuva de críticas e algumas notícias da comunicação social sobre o evento, a Câmara de Guimarães emite um comunicado a dizer que o Sr. Presidente de Câmara suspende temporariamente os espetáculos em todos os equipamentos culturais do concelho".

"Não se percebe esta gestão de reacção do Município de Guimarães. Convém relembrar que a Tempo Livre, cooperativa que gere o Multiusos de Guimarães, é uma empresa municipal e que uma das humoristas que esteve presente neste espectáculo emitiu um comunicado na sua página a dizer que tinham a aprovação da CMG para a realização do mesmo. Então, não sabia o Sr. Presidente de Câmara que o espetáculo se ia realizar? E, se os espaços cumprem todas as normas recomendadas pelas autoridades de saúde, porque é que tem a Câmara Municipal de cancelar os espetáculos em todos os equipamentos culturais?", questiona a JSD.

segunda, 12 outubro 2020 08:53 em Política

Marcações: JSD de Guimarães

Imprimir