CDU de Guimarães quer que a Câmara reverta a suspensão de espectáculos nos equipamentos culturais

A CDU defende que a Câmara Municipal de Guimarães deve reverter a decisão de suspender temporariamente todos os espectáculos nos equipamentos culturais do Concelho e "assegure em cada um dos espaços públicos da sua responsabilidade, as condições para que se cumpram as agendas que estavam já anunciadas".

Em comunicado a CDU de Guimarães fala de uma decisão "impetuosa, que não racional, está relacionada com uma actividade concreta cujos promotores afirmam estar de acordo com as orientações da DGS sobre a utilização dos equipamentos culturais e com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 70-A/2020".
Deste modo, a CDU não compreende que a "crítica ao evento surge nas redes sociais, com posições, opiniões e fotos contraditórias que se impunha apurar antes de medida tão drástica e desproporcional". Uma decisão que para a CDU é "desproporcionada, porque ao aceitar como credíveis opiniões anónimas ou de beatos do confinamento, a Câmara resolveu penalizar não um alegado infractor, mas todo um sector de actividade".

Salientando que o momento que vivemos exige "serenidade, ponderação, equilíbrio e muito senso para vivermos com a presença do vírus até surgir tratamento adequado", a CDU considera que não devemos "desistirmos de viver. Com regras, com cuidados, mas viver".
"A gestão da causa pública nesta fase exige uma liderança firme, corajosa e determinada não podendo andar a reboque do que se diz nas conversas de café, comentários avulso nas redes sociais ou mesmo grandes títulos na comunicação social. Não o fazer, desistir das suas obrigações, mais do que receio pelas consequências revelará incapacidade e incompetência", concluiu o comunicado.


terça, 13 outubro 2020 09:08 em Política

Marcações: CDU, espectáculos, equipamentos culturais

Imprimir