António Cunha é eleito esta terça-feira Presidente da CCDRN



Esta terça-feira há eleições para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. É uma eleição com a única candidatura de António Cunha que resultou do consenso entre PS e PSD.

A eleição decorrerá em colégio eleitoral de autarcas, constituído pelos presidentes das câmaras municipais, presidentes das assembleias municipais, vereadores e deputados municipais, incluindo os presidentes das juntas de freguesia da respectiva área geográfica.

Em Guimarães têm direito a voto 108 pessoas entre Presidente da Câmara, vereadores e membros da Assembleia Municipal. A votação decorrerá em sessão extraordinária que decorrerá nas instalações da Divisão de Atendimento ao Munícipe, no edifício da Câmara Municipal, entre as 16h00 e as 20h00.

António Cunha, de 59 anos, foi reitor da Universidade do Minho entre 2009 e 2017 e do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e lidera actualmente o Gabinete de Crise para a Transição Económica criado pela Câmara Municipal de Guimarães.
Recorde-se que os presidentes das cinco CCDR – Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve – eram nomeados pelo Governo.

Na mesma sessão da Assembleia Municipal de Guimarães vai proceder-se ainda à eleição do 2º Secretário da Mesa da Assembleia Municipal e outra proposta para a designação do júri do concurso de recrutamento para cargos dirigentes.


terça, 13 outubro 2020 11:07 em Política

Marcações: eleições, António Cunha , CCDRN

Imprimir