Assembleia da República aprovou por unanimidade voto de pesar do PSD pela morte de Fernando Alberto Ribeiro da Silva



A Assembleia da República cumpriu, esta sexta-feira, um minuto de silêncio e aprovou, por unanimidade, um voto de pesar, apresentado pelo PSD, pelo falecimento de Fernando Alberto Ribeiro da Silva.

No voto de pesar aprovado refere-se que “muitos contribuíram para o Portugal democrático de hoje, sendo que Fernando Alberto Ribeiro da Silva, no longo percurso de vida cívica e política, o fez com elevado mérito”.

Considerado como “democrata por convicção e vimaranense de coração” e “como discreto e sem ambição de protagonismo”, o texto do voto de pesar refere que Fernando Alberto Ribeiro da Silva “nunca cultivou apetências para qualquer tipo de poder de governação política nacional – não obstante os inúmeros convites que lhe foram dirigidos – preferindo manter-se ao serviço de Guimarães e do seu distrito”.
Fernando Alberto Ribeiro da Silva foi “um servidor da causa pública sem nunca dela se servir” e “com uma ética irrepreensível lutava por ideais e não por cargos”, sendo, por isso, “um exemplo admirável do desprendimento do poder”.

“Testemunho inequívoco do mérito e isenção desse serviço prevaleceu numa homenagem que centenas de pessoas lhe dispensaram, de todos os quadrantes político-partidários do distrito de Braga, quando ali exerceu as funções de Governador Civil, função em que granjeou o respeito e confiança de todos”, lê-se, ainda, no voto de pesar.


sexta, 16 outubro 2020 16:14 em Política

Marcações: PSD , Fernando Alberto Ribeiro da Silva, voto pesar , minuto silêncio

Imprimir