BE quer conhecer motivos da insolvência da Associação Spin Park

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a insolvência da Associação SpinPark, instalada no Ave Park - Parque de Ciência e Tecnologia, em Guimarães.

Os bloquistas querem que o Governo esclareça quais os motivos para o não cumprimento do Plano Especial de Revitalização, se os direitos dos trabalhadores estão a ser garantidos e qual o valor das dívidas e do passivo.
No documento entregue na Assembleia da República, os deputados referem que “em 2016, o Spin Park adotou um Plano Especial de Revitalização, em resultado de dívidas superiores a dois milhões de euros e um passivo de sete milhões” e que “a associação não tem condições para viabilizar o PER, não garante a manutenção daquele centro, está em insolvência e vai fechar portas”.

O Bloco pretende ainda saber quantas empresas e quantos postos de trabalho foram criados desde a criação do Ave Park, uma vez que “na altura da inauguração, o então administrador do Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães, Carlos Remísio, referiu que o objectivo era a instalação, no prazo de 10 a 15 anos, de 200 empresas tecnológicas e a criação de quatro mil empregos qualificados, entre cientistas e investigadores”.


Marcações: BE , Spinpark

Imprimir Email