PSD de Guimarães reforça a importância da constituição das equipas de apoio aos lares

A Comissão Política do PSD de Guimarães realça a importância da constituição das equipas de apoio aos lares de idosos. Em comunicado, os social democratas lembram o anúncio do Presidente da Câmara na reunião de 21 de Setembro de “criação de uma equipa multidisciplinar constituída por 50 a 60 pessoas para responder aos problemas criados nos lares pelas infecções por Covid – 19”. Uma semana depois, refere ainda o PSD, o Presidente da Câmara informou na Assembleia Municipal, que “propôs ao Governo liderar uma equipa multidisciplinar no âmbito da Protecção Civil Municipal para responder às exigências da pandemia.

Um mês depois os social democratas considera "legítimo que se questione a sua existência e que se reforce a necessidade do Concelho dispor desta resposta, tendo presente o agravar do estado epidemiológico".
O PSD "não compreende que seja anunciada uma medida desta natureza sem estar definido o seu modelo de organização e uma previsão objectiva e realista do seu funcionamento", salientando ainda ser "desconhecido se a autarquia já obteve do Governo o que solicitou ou a constituição por sua iniciativa das equipas com 40 ou 50 profissionais que anunciou", pelo que apela para que "a autarquia não adie mais este objectivo".


Marcações: PSD de Guimarães, lares de idosos, equipas

Imprimir Email