CDU regista falta de investimento em habitação no Plano e Orçamento da Câmara para 2021

A CDU considera que a proposta de Plano e Orçamento da Câmara de Guimarães para 2021 apresentado pela maioria socialista são documentos "condicionados pela pandemia". Em declarações o Grupo Santiago, Torcato Ribeiro fala de documentos que no actual contexto em que vivemos, asseguram a continuidade de alguns investimentos sem descurar o necessário investimento na acção social mas também nas áreas da cultura, educação e saúde".

Torcato Ribeiro acrescenta que na reunião de ontem com o Presidente da Câmara "algumas questões ficaram por responder". O dirigente comunista salienta a falta de investimento na habitação.
"É uma área onde se registam melhorias nomeadamente com a perspectiva de realização de obras de requalificação nos bairros sociais da Emboladoura e da Atouguia mas a verdade é que não de vê grande investimento em habitação que possa fazer face às necessidades".

Num tempo dominado pela pandemia, a CDU aguarda com expectativa a resposta Municipal em matéria de transportes públicos, salientando que "numa altura em que se fala na ligação entre Guimarães e Braga, esse investimento não é visível na proposta que nos foi apresentada".
A proposta de Plano e Orçamento para 2021 vai agora ser analisada em detalhe pela Comissão Concelhia para decidir o sentido de voto daquela Coligação em sede de Assembleia Municipal.


Marcações: CDU, Plano e Orçamento, Torcato Ribeiro

Imprimir Email