CDS-PP defende que Plano e Orçamento de 2021 deve apostar na captação investimento

A Concelhia de Guimarães do CDS-PP promete analisar com "mais detalhe" a proposta de Plano e Orçamento para 2021, apresentada pelo Executivo socialista, registando a receptividade para a "redução do IMI" e defendendo a aposta no ordenamento do território para assegurar a captação de investimento de renome.

Em declarações ao Grupo Santiago após a reunião mantida com o Presidente da Câmara, o líder da Concelhia indicou que que "a aproximação da redução do IMI era uma vontade do CDS há longos anos, para aliviar o esforço das famílias". "Aplaudimos este esforço", disse Nuno Vieira e Brito.

"É um orçamento excepcional e temos de dar atenção nos próximos tempos aos sectores que eventualmente necessitam de maior apoio, como a restauração", frisou, assinalando que será analisada ao pormenor a cabimentação orçamental para as áreas sociais no sentido de valorizar e ajudar os que mais necessitam".

Contudo, observou: "é importante olharmos para a pandemia neste momento e também para o futuro que passa pela captação de investimento de renome. Defendemos uma organização do território que o torne atractivo para a fixação de grandes empresas", apontou, considerando que deverá ser aliviado o "esforço que as famílias estão a fazer para o pagamento de taxas, como as do saneamento e da água que são inadequadas para este tempo e desadequadas para o crescimento contínuo e que não contribuem para a competitividade".

quinta, 29 outubro 2020 17:27 em Política

Marcações: CDS-PP, Plano e Orçamento 2021

Imprimir