PSD não concorda com posição do Ministro do Ambiente sobre o «metrobus»

O PSD de Guimarães não concorda com a posição tornada pública pelo Ministro do Ambiente e da Acção Climática, considerando que a Câmara "não pode deixar de defender o que é melhor para Guimarães, exigindo que o Governo inclua o metro de superfície no plano de investimentos”.

Em comunicado, o PSD considera haver preocupação, principalmente quando se anuncia a ligação entre o Porto e Vigo em linha de alta velocidade.
"Sem uma ligação ferroviária, por metro de superfície ou metro ligeiro (tramway), a Braga, Guimarães fica à margem da alta velocidade e torna-se mais periférico", lê-se no documento.

A solução de autocarros em via dedicada está alinhada com as propostas com que o PSD Guimarães se apresentou nas últimas eleições, mas, no entender dos sociais-democratas, não é a melhor solução para a ligação entre as duas cidades. Esta solução, todavia, acrescenta o PSD, "não serve os propósitos de ligação" a Braga.

Recordando que o Presidente da Câmara se congratulou com o projecto do metrobus, o PSD espera que Domingos Bragança "lute por esta solução, a melhor para Guimarães. É com apreensão que registamos que entre Domingos Bragança e ministro do Ambiente e da Ação climática não existe sintonia", conclui o comunicado.


Marcações: PSD , Ministro do Ambiente, metrobus

Imprimir Email