Candidato presidencial do PCP diz que não se devem ignorar as "lições da pandemia"

O candidato do PCP às próximas eleições presidenciais esteve em Guimarães. Numa sessão realizada no Laboratório da Paisagem, João Ferreira falou das "lições" da pandemia que "não devemos ignorar".
Na opinião do candidato, a pandemia deixou clara a importância de termos serviços públicos de qualidade, a começar pelo Serviço Nacional de Saúde.


"Percebemos todos que é com o Serviço Nacional de Saúde e só com o Serviço Nacional de Saúde que contamos para defender a nossa saúde. Num momento particularmente difícil em que outros desapareceram de combate, percebemos a importância e a diferença de um serviço de saúde universal e tendencialmente gratuito como refere a Constituição para proteger a saúde e aquilo que é um negócio que alguns grupos privados fazem com a saúde", afirmou.

Para João Ferreira a pandemia evidenciou ainda a importância do trabalho e dos trabalhadores.
"Já sabíamos mas se calhar hoje é mais visível para mais gente que foram os trabalhadores que garantiram o funcionamento do País mesmo num contexto de grandes dificuldades, garantindo o funcionamento de um conjunto de serviços essenciais. deste País", sublinhou para lembrar que o actual Presidente da República não esteve ao lado dos trabalhadores quando promulgou as alterações à legislação laboral, "não cumprindo a Constituição". Para o candidato a Belém do PCP, o actual Presidente da República também não cumpriu a Constituição na defesa da qualidade da educação, dos transportes e dos jovens. João Ferreira salientou que na presidência da República deve estar alguém que seja fiel ao juramento de fidelidade à Constituição.

"Temos de ter na Presidência da República alguém que leve a sério o juramento que faz no momento da tomada de posse que não pode ser um acto de mera formalidade", afirmou para concluir que o próximo inquilino do Palácio de Belém resultará da"escolha que está nas mãos de todos e de cada um dos portugueses".


sábado, 07 novembro 2020 09:02 em Política

Marcações: PCP, João Ferreira, eleições presidenciais

Imprimir