Deputado Luís Soares defendeu na AR ligação rápida entre Guimarães e Braga

O deputado vimaranense do PS, Luís Soares, defendeu no debate da especialidade do Orçamento de Estado para 2021 a necessidade de ser trabalhado um projecto que assegure a ligação rápida de Guimarães à alta velocidade.

Recorde-se que o Governo incluiu no Plano Nacional de Investimentos a construção de duas linhas de alta velocidade no país, que ligará Lisboa, Porto e Vigo. Neste contexto e na opinião de Luís Soares, "Guimarães não vai ficar de fora da alta velocidade” e desafia o Ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos a trabalhar com o Município de Guimarães uma solução que faça justiça ao Vale do Ave que tem 420 mil habitantes.

“O Município de Guimarães e de Braga têm trabalhado em conjunto e não deixaremos de lutar por uma ligação rápida entre as duas cidades e uma ligação à alta velocidade”, afirmou.

Luís Soares defendeu, ainda que é fundamental “ajustar" a linha ferroviária Guimarães-Porto porque não responde às necessidades em termos de horários, de
frequências e de duração de viagem.
"Não é possível que o comboio seja atractivo quando a viagem entre Guimarães e o Porto demora 50 minutos ou quando os horários não estão articulados com comboios rápidos e com a futura alta velocidade”, concluiu.


Marcações: Luís Soares, ferrovia, Plano Nacional de Investimentos

Imprimir Email