Presidente do PSD apela à "unidade vimaranense" em carta aberta ao Presidente da Câmara

Numa carta aberta ao Presidente da Câmara, o Presidente do PSD de Guimarães apela à "unidade vimaranense" perante o "inimigo comum" como é a pandemia.

Numa altura em que vivemos em estado de emergência decretado pelo Governo que impõe a Guimarães "medidas restritivas especiais", Bruno Fernandes defende que "sem demoras, o Executivo Municipal deve definir uma imediata estratégia de acção, com planeamento e critério, rejeitando soluções casuísticas ou que resultem apenas do pulsar efervescente da comunidade".

Num tempo singular na nossa vida colectiva e à "grandeza do desafio", Bruno Fernandes fala da predisposição do PSD para a "união" no combate à Covid-19
"Esta predisposição para a união só será profícua e válida, se for consequente, impondo-se, assim, numa ética de responsabilidade, a fixação, desde já, de uma iniciativa que aponte este caminho", pode ler-se no documento.

Sublinhando que "não nos cabe substituir quem tem a competência de governar", Bruno Fernandes que "com a legitimidade de quem também representa os Vimaranenses, queremos contribuir activamente para que sejam encontradas as melhores soluções que mitiguem este nefasto problema". É neste contexto que o Presidente do PSD sugere a "realização de uma Reunião de Câmara Extraordinária, convidando um representante dos partidos com assento na Assembleia Municipal que não integram o órgão executivo". Uma reunião com objectivo de avaliar e discutir "medidas concretas que contribuam para mitigar a pandemia sanitária e económica que afecta o concelho de Guimarães".


terça, 10 novembro 2020 11:35 em Política

Marcações: Bruno Fernandes, Presidente do PSD , carta aberta, Presidente da Câmara

Imprimir