CDS subscreve proposta do PSD de “unidade vimaranense” no combate à Covid-19

O CDS de Guimarães concorda com o repto lançado ao Presidente da Câmara na carta aberta do PSD de apelo à «Unidade Vimaranense» no combate à propagação da Covid-19.

Em comunicado, assinado por Nuno Vieira e Brito, o CDS lembra que no passado recente, ~"na sequência da política errática e contraditória que o Município de Guimarães (a par do Governo) vinha levando a cabo no combate à Covid-19", solicitou ao Presidente da Câmara que, no Concelho, fossem dados "sinais claros e fortes de compromisso com a Saúde Pública, designadamente apresentando plano concelhio integrado de combate à Covid-19 para o período de outono-inverno que se avizinhava".

Um mês volvido, acrescenta o CDS, "permanece por ver a luz do dia qualquer plano integrado concelhio". Neste contexto os populares de Guimarães concordam com o PSD no apelo à «Unidade Vimaranense».

O CDS considera "a necessidade urgente de construção" de uma estratégia definida numa reunião de Câmara Extraordinária proposta pelo PSD que faça a «Avaliação e discussão de medidas concretas que contribuam para mitigar a pandemia sanitária e económica que afecta o concelho de Guimarães”, alargada a um representante de cada partido com assento na Assembleia Municipal.


Marcações: CDS-PP, covid-19

Imprimir Email