PSD congratula-se com "recuo" da Câmara sobre o tarifário da Vimágua



O PSD de Guimarães congratulou-se com o "recuo" da maioria socialista. Em comunicado, os social democratas pronunciaram-se sobre a proposta da agenda da reunião do Executivo Municipal da próxima segunda-feira sobre o tarifário da Vimágua para o próximo ano.

Lembrando que o PSD votou contra a proposta na reunião anterior por considerar que "este não é o momento para fazer aumentos de taxas ou impostos", face do quadro da pandemia, em que "as empresas estão sufocadas e as famílias se confrontam com o desemprego crescente".

“O PSD congratula-se com este recuo que vai de encontro às necessidades dos vimaranenses e vem provar que tínhamos razão, quando apreciamos negativamente o aumento”, acrescentou Bruno Fernandes citado no referido comunicado, acrescentando que "esta situação vem juntar-se a outras em que a autarquia decide de uma forma para, passados poucos dias, mudar de rumo".

A concluir, os social democratas afirmam que "o Município precisa urgentemente de uma estratégia concertada entre as várias entidades que compõem a Protecção Civil e outras que têm meios para colaborar, para atacar a pandemia e as suas repercussões sociais".

Recorde-se que a Vereação Municipal vai discutir e votar na sua reunião de segunda-feira uma proposta que anula a decisão tomada na sessão anterior sobre o tarifário da Vimágua para o próximo ano. A nova proposta anula o agravamento de 2,98% da taxa de saneamento cobrado à Vimágua pela Águas do Norte, valor que será suportado pela Câmara Municipal.


sexta, 13 novembro 2020 11:18 em Política

Marcações: Vimágua, PSD , tarifário

Imprimir