PSD de Guimarães insiste na necessidade de criar Programa Extraordinário de Apoio ao Desporto

O PSD de Guimarães reiterou a necessidade do Município "criar um Programa Extraordinário de Apoio ao Desporto abrangente, aumentando consideravelmente o montante do apoio financeiro aos clubes desportivos
locais".

Em comunicado, a Concelhia social-democrata faz alusão ao apoio extraordinário no valor de 59 mil 274 euros, aprovado na última reunião do Executivo vimaranense que será distribuído por dezenas de clubes. Na passada segunda-feira, durante a sessão, a proposta foi aprovada por unanimidade.

Entretanto, o PSD de Guimarães veio a público sustentar que "apesar de no actual contexto qualquer apoio financeiro ser importante", perante as dificuldades sentidas pelos clubes, "o apoio é manifestamente reduzido, insuficiente e muito aquém da capacidade do Município".

"Em Junho de 2020, a Câmara Municipal de Guimarães reforçou o subsídio de exploração à Tempo Livre no montante de 630 mil euros, cerca de 60% do apoio anual previsto para 2020, não se compreendendo que, para as dezenas de clubes locais, se dedique somente 60 mil euros – 10% do aumento atribuído à Tempo Livre", salienta no referido comunicado.

A Concelhia do PSD manifesta "total incompreensão" pelo facto do "Vitória Sport Clube, não ser sequer contemplado com qualquer apoio, apesar do meritório serviço que presta à comunidade nos escalões de formação e modalidades amadoras".

 

segunda, 23 novembro 2020 11:27 em Política

Imprimir