Domingos Bragança apresentou Plano e Orçamento da Câmara à Comissão Política do PS

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães apresentou aos membros da Comissão Política Concelhia o Plano e Orçamento do Município de Guimarães para 2021, que "aponta ainda caminho até 2025, com o plano plurianual de investimentos".

Em comunicado, o PS considera que "este é um orçamento que dá respostas ao momento difícil que vivemos, relacionado com a pandemia de Covid-19, sem colocar em causa os compromissos assumidos e o futuro do Concelho, com uma marca de apoio social às famílias e às empresas, que isenta taxas e reduz impostos".

Para o Presidente do PS de Guimarães, o orçamento Municipal "dá continuidade ao cumprimento do compromisso eleitoral do Partido Socialista com os vimaranenses, apoiando em primeira linha as famílias, as empresas e as IPSS em situação difícil face à pandemia de Covid-19”. Para Luís Soares “este é um Orçamento que desenvolve as freguesias e promove a coesão no Concelho e é também um Orçamento que prepara o futuro de Guimarães.”

“Às intervenções no centro da Cidade, em curso no Teatro Jordão e Garagem Avenida, na Torre da Alfândega, na Rua da Caldeiroa, na Fábrica Freitas e Fernandes e somam-se avultados investimentos directos do Município nas freguesias de Fermentões, Penselo, Selho, Aldão e S. Torcato com a requalificação da Rua Eng. Duarte Amaral, da Rua 24 de Junho, a Requalificação da EM 584 - Brito/Leitões, a requalificação do Centro Cívico das Taipas, a criação de zonas 30 na Costa, em Pevidém em Serzedo, em Serzedelo, o investimento na Centralidade de Serzedelo e na saída da A7 também naquela freguesia, a Rotunda em Ponte, parte da via dedicada ao Parque de Ciência e Tecnologia, a Requalificação do Largo de Santo Amaro, a Variante de acesso à igreja de Pinheiro, a Via de Ligação do reboto a Mouril, entre outras obras em curso”, lê-se no mesmo comunicado.


Marcações: PS , Plano e Orçamento 2021

Imprimir Email