AUTÁRQUICAS - PSD saiu reforçado

Em plena quadra natalícia, o PSD de Guimarães considera que têm sido inquinadas algumas interpretações feitas aos resultados eleitorais registados no concelho. Como tal veio a público, em comunicado, esclarecer que nenhum dos Partidos concorrentes às autárquicas atingiu os seus objectivos. Ou seja, o PS - eleger 7 vereadores e ampliar maioria; PSD - vencer as eleições; o PP- eleger um vereador e ampliar votação; a CDU - manter os 2 vereadores e o MRPP- conseguir dois mandatos na Assembleia Municipal.
De qualquer forma, a concelhia vimaranense entende que, em termos absolutos, só um Partido ganhou as eleições - o Partido Socialista. Mas, em termos relativos, tendo como referência o ano de 1997, para além do MRPP, só o PSD teve ganhos efectivos nos vários órgãos do poder local.
Aliás, a Concelhia do PSD considera que o partido obteve o seu melhor resultado desde 1985, ano em que venceu as eleições para a Câmara Municipal.
Em comunicado, o PSD faz referência ainda ao contexto em que se realizaram as eleições Autárquicas, em Guimarães, com um ambiente "claramente favorável" ao PS.
Por tudo isto, conclui, na nota de imprensa divulgada em plena quadra natalícia, a secção de Guimarães do PSD saiu reforçada destas eleições autárquicas.

Marcações: Política

Imprimir Email