Domingos Bragança apoia recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República

Domingos Bragança assumiu o apoio à recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República.

Em declarações ao Grupo Santiago, o Presidente da Câmara de Guimarães e militante do PS manifestou a sua admiração pelo mandato e pelo desempenho do actual Chefe de Estado, lembrando que espera poder entregar-lhe presencialmente a Medalha de Honra da Cidade atribuída pelo Município .

"Como Presidente da Câmara propus a atribuição da Medalha de Honra da Cidade e da condição de Cidadão Honorário de Guimarães ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, aprovada por unanimidade na Câmara e por maioria qualificada na Assembleia Municipal", assinalou Domingos Bragança, ao ser questionado sobre o candidato que apoiará nas próximas presidenciais. "Admiro muito o mandato e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Para mim ainda bem que ele está disponível para se recandidatar a um novo mandato. Terá o meu apoio", assumiu, considerando: "A estabilidade democrática, a discussão plural democrática, a defesa do Estado de Direito, a defesa dos cidadãos, neste período conturbado de todo o mundo, tem um actor muito importante em Portugal que é o Presidente da República que temos que é o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa", acrescentou, destacando que espera que Marcelo Rebelo de Sousa seja reconduzido no cargo e que venha a Guimarães receber a mais alta distinção municipal que foi aprovada, mas que ainda não foi entregue.

"Entregaremos sempre a Medalha de Honra da Cidade ao Sr. Presidente da República e só a entregarei em Guimarães", comentou.

Recorde-se que o PS deu liberdade de voto aos militantes, já que o partido não vai apresentar nenhum candidato às eleições presidenciais marcadas para o dia 24 de Janeiro do próximo ano.

domingo, 13 dezembro 2020 15:54 em Política

Marcações: Domingos Bragança, Marcelo Rebelo de Sousa, apoio , eleições presidenciais

Imprimir