Catarina Marques: "João Ferreira é capaz de mobilizar todo o povo português"

Perante cerca de três dezenas de pessoas concentradas no Largo da Oliveira, Catarina Marques apresentou-se, ontem, como mandatária concelhia de Guimarães da candidatura de João Ferreira à Presidência da República, para as eleições marcadas para o dia 24 de Janeiro. 

Catarina Marques é enfermeira, tem 39 anos, sendo natural de Guimarães e residente na freguesia de Fermentões. Em 2017, foi eleita pela CDU na Assembleia de Freguesia de Fermentões. Além disso, é membro da Comissão Concelhia de Guimarães do PCP. A mandatária do candidato reconheceu a "conjuntura difícil'' que terá João Ferreira, "não só pela pandemia, mas pela desinformação capitalista". "É a candidatura de quem sabe que o Presidente da República deve estar verdadeiramente comprometido com o seu juramento de defender, cumprir e fazer cumprir a constituição portuguesa. João Ferreira é capaz de mobilizar todo o povo português, na construção de outro caminho de desenvolvimento", apontou.  

Catarina Marques sublinhou que representar o candidato João Ferreira" é representar um conjunto de valores, ideais e objectivo com que me identifico". "É um horizonte de esperança. João Ferreira é o candidato que mais tem escutado os portugueses, que mostra ter consciência do período frágil que atravessamos e a sensibilidade de reconhecer que os mais vulneráveis ficaram mais expostos e prejudicados. Mas esta candidatura tem força bastante para encetar um novo caminho para o país", disse.      

A deputada no parlamento, Mariana Silva, esteve presente na cerimónia e deixou elogios ao candidato. João Ferreira é o único candidato que vemos há meses à porta das empresas a ouvir, a apoiar e a elevar a luta de todos", lembrou a deputada d'Os Verdes. "Portugal está muito fragilizado com políticas e problemas estruturais que se arrastam há décadas, mais acentuados pela crise sanitária sem precedentes. Portugal precisa de um presidente comprometido com a vida do seu povo e com o futuro do país e do planeta. João Ferreira é o candidato que tem denunciado e apresentado alternativas justas e necessárias para que o país avance", acrescentou.   

Marcações: João Ferreira, eleições presidenciais, Catarina Marques

Imprimir Email