Guimarães define estratégia e objectivos no âmbito do programa Intelligent Cities Challenge

O Município de Guimarães integra o programa Intelligent Cities Challenge (ICC) que reúne 100 cidades europeias que procuram alcançar um crescimento inteligente e sustentável através da utilização de tecnologias avançadas.

Com vista ao desenvolvimento da estratégia ICC Guimarães, formulação da visão e objectivos, decorrerá um webinar sobre «Cidades inteligentes e sustentáveis: oportunidades e desafios para Guimarães». É uma iniciativa marcada para o próximo dia 12, às 9h30.
O tema Cidades Inteligentes e Sustentáveis será abordado por Paulo Novais e Nuno Cunha. O debate interactivo sobre uma visão partilhada para o futuro digital e verde de Guimarães contará com a intervenção de Augusto Ferreira.

Com a participação neste programa, pretende-se durante os próximos dois anos definir e implementar uma estratégia que contribua para o crescimento inteligente e sustentável do concelho de Guimarães, designadamente nas áreas da conectividade e digitalização, economia verde e qualificação da população activa.

O desenvolvimento da estratégia ICC Guimarães contará desde o seu início com o envolvimento da comunidade local tendo em vista o diagnóstico e a definição de prioridades nas medidas a implementar. Vários eventos estão já planeados para o ano de 2021 dirigidos às organizações locais incluindo empresas, associações cívicas, instituições públicas, academia e centros de investigação e tecnologia.


quinta, 07 janeiro 2021 16:29 em Política

Imprimir