PRESIDENCIAIS: 1.786 eleitores votam este domingo em Guimarães por antecipação



Os portugueses começam a votar este domingo para as eleições presidenciais de 24 de Janeiro, no chamado voto antecipado em mobilidade para o qual se inscreveram mais de 246 mil eleitores. Em Guimarães estão inscritos 1.786 eleitores.

Devido à pandemia estes eleitores vão exercer o seu direito de voto em quatro secções de votos, cada uma com cerca de 500 eleitores. Duas instaladas no balcão único do edifício da Câmara Municipal, uma na antiga entrada do edifício Municipal e outra na Biblioteca Raul Brandão. Os eleitores estão distribuídos pelas secções de voto por ordem alfabética.
A designada «mesas de voto antecipado em mobilidade», funciona entre as 8 e as 19h00.

Os eleitores devem fazer-se acompanhar de máscara facial, cartão de cidadão e caneta. Quando se apresenta na secção de voto, o eleitor recebe o boletim de voto e dois envelopes. Depois de preenchido, o boletim de voto é dobrado em quatro e introduzido e fechado no envelope branco. O envelope branco é introduzido no envelope azul e, aberto, é entregue à mesa de voto. Este envelope azul é fechado pelo elemento da Mesa com uma vinheta e ao eleitor é entregue uma cópia da vinheta que serve de prova de voto.


domingo, 17 janeiro 2021 07:54 em Política

Marcações: voto antecipado, eleições presidenciais

Imprimir