Congratulação pela reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa durante reunião do Executivo vimaranense

A reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa para a Presidência da República mereceu a congratulação do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e do líder da Oposição, na reunião desta segunda-feira, do Executivo vimaranense.

Na abertura da sessão, Domingos Bragança começou por indicar que "o processo eleitoral correu bem" em todo o Concelho, "sem registo de qualquer incidente, sem situações de desconforto", agradecendo "a todos aqueles que asseguraram a realização das eleições nas diferentes freguesias do Concelho", num período marcado pela pandemia da Covid-19.

"Terei oportunidade de apresentar de forma institucional os parabéns ao Presidente da República reeleito, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa", disse o Presidente da Câmara, vincando "o agradecimento a todos os que se candidataram e que por essa via têm o reconhecimento porque assim é que se faz a democracia. A democracia em Portugal e em Guimarães saiu reforçada".

Aproveitando o período antes da ordem do dia, o Vereador do PSD, André Coelho Lima, fez questão expressar em representação dos eleitos do PSD e do CDS-PP a felicitação ao reeleito Presidente da República. "A nossa satisfação é acrescida porque trata-se de um militante do PSD. Foi eleição absolutamente categórica, o que significa uma vitória da moderação, da estabilidade, o que significa que os portugueses sabem o que querem e preferem", afirmou, manifestando igualmente o reconhecimento "a quem esteve no terreno a assegurar as eleições, nas mesas de voto a trabalhar, a expor-se todo o dia num contexto de pandemia", assim como aos eleitores que "foram exercer o direito e dever de votar".

segunda, 25 janeiro 2021 13:24 em Política

Marcações: Presidente da República, eleições presidenciais, congratulação

Imprimir