CDS-PP denunciou na AM emissão de factura de 600€ de água a estabelecimento de restauração do Centro Histórico

O CDS-PP denunciou na Assembleia Municipal a emissão pela Vimágua de uma factura de consumo de água, no mês de Dezembro, no valor de 600 euros a um estabelecimento da restauração do Centro Histórico de Guimarães.

Depois de lembrar as dificuldades sentidas pelos comerciantes em tempo de pandemia, o deputado Rui Barreira disse ter presenciado, ocasionalmente, a abordagem que o empresário fez sobre o assunto ao Presidente da Câmara na véspera de Natal, numa esplanada do Largo da Oliveira.
O representante do CDS disse ter ouvido Domingos Bragança remeter o empresário para a Vimágua a quem competiria esclarecer o assunto.

O Presidente da Câmara reagiu para negar a veracidade dos factos relatados, garantindo não se lembrar do episódio. Domingos Bragança sublinhou que neste tempo de pandemia a Vimágua e a Câmara "não são insensíveis" às dificuldades sentidas não só pelos comerciantes mas pela generalidade dos vimaranenses, lembrando a suspensão dos cortes de água e a comparticipação Municipal na tarifa social da água e na taxa de saneamento que implicou já uma verba que ronda um milhão de euros aos cofres do Município.
Para o Presidente da Câmara "não é um ou outro caso isolado e que se resolve que pode por em causa o trabalho desenvolvido pela Vimágua".
A sessão da Assembleia Municipal prossegue segunda-feira.


Marcações: Assembleia Municipal, Domingos Bragança, Vimágua, Rui Barreira

Imprimir Email