Distrital de Braga do CDS diz ter sido "saneada" da reunião do Conselho Nacional do Partido

A Comissão Política Distrital do CDS acusa a Direcção Nacional do Partido de "sanear" os conselheiros distritais de Braga, cujos mandatos terminaram no passado dia 13, da reunião daquele órgão nacional que vai decorrer este sábado. Trata-se de uma reunião onde o líder Francisco Rodrigues dos Santos vai apresentar uma moção de confiança para decidir se continua ou não à frente do partido. Em comunicado a Distrital de Braga fala de uma decisão "absolutamente incompreensível".

Em tempo de pandemia, "convocar uma Assembleia Distrital, juntando numa sala pessoas de todos os concelhos, para eleições do Conselheiros Nacionais, significaria uma violação da lei, das próprias orientações do partido e principalmente de regras básicas de bom senso", lê-se no comunicado. Neste contexto, aquela estrutura política defende que "para assegurar a normalidade possível, só se poderiam prorrogar mandatos até existirem condições para a realização de eleições", acrescentando que devido a "esta absurda decisão da Direção Nacional, não vão poder participar no referido Conselho Nacional os representantes de oito distritos - Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Faro, Guarda, Portalegre, Santarém, Viana do Castelo - e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira".

Face a esta situação, a Distrital de Braga do CDS-PP apresentou protesto "pelo acto de saneamento de que os representantes do distrito de Braga" e ainda "pela falta de representatividade que por esta via deixou de estar assegurada no Conselho Nacional do CDS, atenta a ausência dos elementos eleitos em Assembleia Distrital dos
identificados distritos e regiões autónomas".


Marcações: CDS-PP, Distrital de Braga

Imprimir Email