Presidente do PSD visitou Moreira de Cónegos e diz que há muitas assimetrias no desenvolvimento no Concelho

O líder e candidato do PSD à Câmara de Guimarães visitou a vila de Moreira de Cónegos. Em comunicado, o PSD refere que da reunião com os representantes do PSD da vila "ficou claro que há muitas assimetrias ao nível do desenvolvimento no Concelho". “Estas assimetrias resultam de uma falta de planeamento Municipal”, afirma Bruno Fernandes.

Para os social democrata, "a EN 105, uma autêntica via urbana em muitos troços, não dispõe de passeios capazes de escoar o movimento das centenas de trabalhadores que se mobilizam, especialmente para o Parque Industrial do Cruzeiro. Algumas das ruas de Moreira de Cónegos estão em condições de conservação precárias".
Neste contexto, o PSD "concluiu" que é absolutamente urgente intervir em algumas destas vias e, sendo uma Vila que se encontra na periferia de Vizela e Vila das Aves, Moreira de Cónegos "está mal servida de transportes públicos colectivos".

“A ausência de transportes eficazes que facilitem o acesso dos munícipes à Cidade, em horários úteis, coloca estes munícipes à margem da vida concelhia. A coesão do território não pode ser apenas um exercício de retórica, passa por ter bons acessos viários e bons transportes públicos, para que os munícipes, de todas as geografias, possam aceder à cidade com rapidez e facilidade e comodamente”, conclui Bruno Fernandes.


Marcações: Moreira de Cónegos, Bruno Fernandes, PSD

Imprimir Email