Domingos Bragança nomeado para a Câmara das Regiões do Conselho da Europa

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães foi indicado pelo Conselho de Ministros português para assumir funções de membro efectivo da Câmara das Regiões no Congresso das Autoridades Locais e Regionais Europeu, órgão do Conselho da Europa.

Esta nomeação como membro efectivo da Câmara das Regiões tem efeitos para um mandato que inicia este ano e termina em 2025, onde, de acordo com o Conselho de Ministros, Domingos Bragança estará acompanhado por Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira e Pedro de Faria e Castro, subsecretário Regional da Presidência do Governo Regional dos Açores

O Congresso dos Poderes Locais e Regionais é uma instituição do Conselho da Europa onde estão representadas as autoridades locais e regionais dos 47 membros do Conselho da Europa. A instituição representa mais de 150.000 organismos de poder local e regional e, a par do Comité das Regiões da União Europeia, é a única organização internacional que representa politicamente os municípios e regiões da Europa. Está dividido em duas câmaras, a Câmara dos poderes locais e a Câmara das regiões. As reuniões plenárias do congresso têm lugar no Palácio da Europa, em Estrasburgo, França, onde também está sediado o secretariado permanente.

terça, 02 março 2021 20:14 em Política

Marcações: Domingos Bragança, Conselho de Ministros, Câmara das Regiões do Conselho da Europa

Imprimir