PSD de Guimarães coloca o ambiente na agenda local e nacional

No momento em que está a decorrer o Processo de Revisão dos Estatutos do Partido Social Democrata, a Comissão Política Concelhia do PSD Guimarães tomou a iniciativa de apresentar um projeto de alteração estatutária que visa dar centralidade à questão ambiental. 

Em comunicado, os sociais-democratas vimaranenses pretendem que fique firmando neste documento o compromisso ambiental e o objectivo de construir uma democracia "ambiental em Portugal, como missões prioritárias da ação política social-democrata". "Além de propor que passe a constar como princípio fundamental do PSD a promoção de uma democracia ambiental, o PSD Guimarães preconiza, também, a criação de um novo órgão nacional no Partido: a 'Agência para a Ação Climática e Proteção do Ambiente'".

O partido indica ainda que este órgão terá por atribuição e missão, em concertação com a Comissão Política Nacional, "ser embaixador e face visível do Partido no plano ambiental". Será o responsável, no seio do PSD, por promover e colaborar na definição, avaliação e execução de políticas públicas em matéria de ação climática e proteção do ambiente", pode ler-se na mesma nota.

Os sociais-democratas vimaranenses entendem que as questões ambientais "não conhecem fronteiras". “No plano nacional é urgente adotar políticas públicas de grande envergadura, com alguma urgência, visando salvaguardar a sustentabilidade da nossa casa comum”, afirma Bruno Fernandes, líder da Comissão Política Concelhia do PSD Guimarães.

terça, 16 março 2021 14:56 em Política

Marcações: Ambiente, PSD de Guimarães

Imprimir