Coligação Juntos por Guimarães de Caldelas diz que a Câmara participa numa "fraude" praticada pela Turitermas

A Coligação Juntos por Guimarães de Caldelas diz que a Câmara participa numa "fraude" praticada pela Turitermas. Em comunicado, aquela Coligação refere que a Turitermas não pratica preços sociais tal como "obriga" o contrato programa assinado entre as duas entidades e ao abrigo do qual a cooperativa recebe cerca de 400 mil euros por ano.

"Os € 400.000,00 por ano não estão ser usados para as finalidades do contrato/programa uma vez que as pessoas com dificuldades económicas não beneficiam de qualquer desconto no preço afixado ao público", lê-se no referido comunicado. Neste contexto, a Coligação Juntos por Guimarães de Caldelas considera que "a Câmara Municipal de Guimarães, gerindo a Turitermas, sabe disso e participa numa fraude à Lei que impede os Municípios de subsidiarem as empresas públicas locais". Perante esta situação, a Coligação "reserva-se o direito de denunciar a presente situação às entidades competentes".

A Presidente da Direcção da Turitermas escusa-se a comentar, para já, o comunicado. Da Câmara ainda não foi possível conhecer reacção ao mesmo documento.


Marcações: turitermas, fraude, Coligação Juntos por Guimarães

Imprimir Email