Bruno Fernandes: "O Presidente da Câmara está a gozar com a inteligência dos vimaranenses"

O líder do PSD e candidato à Câmara de Guimarães diz que o Presidente do Município está a "gozar com a inteligência dos vimaranenses" ao dizer que é necessário construir um acesso da variante de Creixomil à estrada nacional 206.

Bruno Fernandes comentava esta quinta-feira declarações de Domingos Bragança que defendeu a necessidade da referida ligação.
"Foi realizada uma obra muito importante classificada até pelo Município como a obra do mandato e passados quinze dias o problema principal de acesso à rotunda de Silvares, um dos principais locais de entrada e saída de Guimarães, é que o problema de base se mantém. Isto é, quem vem da Cidade para aceder à rotunda de Silvares tem de parar. Ou seja, persiste um dos principais problemas de acessibilidade do Concelho", afirmou.

"Tão ou mais grave", acrescentou, foi Domingos Bragança "ter vindo quinze dias depois dizer que esta obra não ficou bem e vai ter de ser feita uma nova obra".
Bruno Fernandes lamenta que depois da espera de 12 anos para se concretizar o desnivelamento da rotunda de Silvares, seja necessário mais dois anos para complementar o projecto e "ver este problema resolvido".
"Que planeamento é este? Que gestão do Município é esta?", questionou.

Bruno Fernandes sabe que a obra é promovida pela Infraestrutura de Portugal mas sublinha que o Município também tem responsabilidades no projecto.
"Quando não existia obra a Câmara dizia que a responsabilidade era da Infraestruturas de Portugal, depois conseguiu que a obra fosse executada e disse que a obra era sua. Nunca se viu ninguém da IP e vimos o Presidente da Câmara o Município a fotografar o progresso da obra. Estou mesmo à espera que o Presidente da Câmara venha agora dizer que a responsabilidade não é do Município mas é da IP mas a verdade é que não podemos ter sol na eira e chuva no nabal", concluiu.
Até agora o Presidente da Câmara não reagiu às declarações do líder do PSD de Guimarães.


Marcações: Bruno Fernandes, Silvares, rotunda

Imprimir Email