Câmara de Guimarães distinguida com Prémio Autarquia do Ano

A Câmara Municipal de Guimarães foi reconhecida com o Prémio Autarquia do Ano, pela Lisbon Awards Group, com o apoio do ECO, com a eleição do projeto “Guimarães Marca” na categoria de Economia e os projetos “Eco Parlamento e Orçamento Participativo nas Escolas” na categoria Democracia, Igualdade e Participação Cívica.

Este foi o segundo ano que decorreu o Prémio Autarquia do Ano, que visa destacar o que de melhor se faz nas freguesias e câmaras do País. Nesta edição houve um total de 50 autarquias inscritas.

Em comunicado, a Autarquia refere que "o projecto “Guimarães Marca” recorre a uma estratégia de promoção territorial, afirmando-se e promovendo os vetores económicos e culturais da cidade de Guimarães, a um nível nacional e internacional, através de uma comunidade económica vibrante e competitiva aliada ao desenvolvimento de uma identidade ímpar, o selo “Guimarães Marca”". "Neste sentido, o “Guimarães Marca” tem desenvolvido as ações e estratégias inovadoras e orientadas para complexidade e singularidade do território, atuando num processo continuado entre os atributos da região e o reconhecimento das necessidades e interesses dos seus ‘stakeholders’ económicos, contribuindo assim para um aumento da competitividade do território", lê-se.

terça, 30 março 2021 11:09 em Política

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Prémio Autarquia do Ano, Lisbon Awards Group

Imprimir