Executivo Municipal vai votar segunda-feira proposta de regulamento do «Retomar Guimarães»



O executivo Municipal vimaranense vai discutir e votar na sua reunião de segunda-feira a proposta de regulamento do programa extraordinário de apoio directo à economia local, designado «Retomar Guimarães».

A agenda da reunião integra também uma proposta para alteração dos estatutos da Vitrus Ambiente tendo em vista a exploração por aquela empresa Municipal do serviço de transportes de passageiros no concelho de Guimarães. Outra proposta aponta para a dissolução da AMAVE - Associação de Municípios do Vale do Ave.

De acordo com a agenda, a vereação vai discutir e votar uma proposta para revogação do contrato e conta final, de cerca de 250 mil euros, da refuncionalização do edifício da Torre de Alfândega.
A agenda integra ainda uma proposta que aponta para a reabilitação dos fornos da Cruz de Pedra, obra que se estima em 749 mil euros e com um prazo de execução de 240 dias.

Referência ainda para a proposta de atribuição de apoios a freguesias no âmbito da regularização de processos relativos a obras realizadas na rede viária da competência das freguesias, bem como uma outra, no valor global de 600 mil euros a transferir para as freguesias, para limpeza das vias e espaços públicos e realização de pequenas reparações em estabelecimentos do pré-escolar e 1º ciclo.


Marcações: Vereação Municipal, Reunião , Vitrus, Torre de Alfândega, AMAVE, Cruz de Pedra, Retomar Guimarães

Imprimir Email