Bloco quer intervenção do Governo para garantir os postos de trabalho na Coelima

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a situação laboral na Coelima, na sequência do pedido de insolvência apresentado pela administração da empresa. Nos documentos entregues na Assembleia da República, os deputados pretendem saber “que medidas vai o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social tomar para garantir os direitos dos trabalhadores e a manutenção dos postos de trabalho”.

A empresa alega dificuldades de tesouraria provocadas pela quebra das vendas na ordem dos 60% e, por isso, os bloquistas pretendem ainda que o Ministério da Economia esclareça “quais os motivos para que o pedido de acesso às linhas de crédito no âmbito das medidas de apoio à economia não ter sido aprovado”.

“Esta situação está a gerar muita apreensão nos cerca de 250 trabalhadores e trabalhadoras, que temem que o seu posto de trabalho esteja ameaçado se não for encontrada solução que viabilize a continuidade da laboração da empresa”, afirmam os deputados.

“Reivindica-se, por isso, intervenção do Governo de forma a assegurar o cumprimento da legislação, bem como a manutenção dos postos de trabalho”, concluem

sábado, 17 abril 2021 15:31 em Política

Marcações: Bloco de Esquerda, Coelima

Imprimir