Oposição quer «esclarecimento cabal» sobre dispensa de serviços do ortopedista Hélder Pereira

A Oposição exigiu à maioria socialista que gere o Município de Guimarães "um esclarecimento cabal" sobre os motivos que levaram a Taipas Turitermas a dispensar os serviços prestados pela empresa do médico ortopedista Hélder Pereira.

Numa intervenção feita no período antes da ordem do dia, na reunião do Executivo vimaranenses desta segunda-feira, já em formato presencial, o Vereador do PSD, Hugo Ribeiro, considerou que em defesa do "bom nome" do município os motivos da resolução deste contrato devem ser divulgados, sob pena de se poder pensar que assentam "num delito de opinião".
"Precisamos de saber os factos de saber os termos que levaram à resolução do contrato com a empresa fornecedora de serviços médicos. Se for tido como verdade aquilo que o médico Hélder Pereira diz num órgão de comunicação social, temos uma questão muito grave em que a resolução de um contrato está assente num delito de opinião e isto cria um precedente que não podemos permitir que aconteça na nossa comunidade", argumentou o representante social-democrata.

Na reacção, o Presidente da Câmara começou por advertir que os órgãos sociais da Cooperativa "nunca se pronunciaram sobre este caso que envolve uma relação contratual de prestação de serviços médicos, que é da vida interna" daquela entidade.

"As cooperativas têm os seus órgãos deliberativos, fiscais e executivos. Não faz sentido absolutamente nenhum, sobre a vida interna de uma cooperativa, antes destes órgãos se pronunciarem, analisarem, avaliarem e verem qual é a solução, estar a levantar aqui esta questão... Se quiserem mais informações, pedem-mas e remeto para os órgãos da Cooperativa Taipas Turitermas. Se porventura não o quiserem fazer, têm de remeter estes assuntos todos de conflito para o Tribunal, mas têm o Conselho Fiscal e a Assembleia Geral. Todos percebemos que estamos a meio ano de eleições!", apontou Domingos Bragança, recusando intrometer-se naquilo que considera ser "um assunto da vida interna", "na resolução de um contrato entre um fornecedor de serviços por muito prestimoso que seja e o cliente que é Taipas Termal".

 

Marcações: reunião camarária, Taipas Turitermas

Imprimir Email