Mariana Silva: "Os últimos quatro anos mostraram que a CDU faz falta na Vereação" de Guimarães

A deputada vimaranense Mariana Silva é a candidata da CDU à Câmara Municipal de Guimarães nas próximas eleições autárquicas. Na apresentação da sua candidatura que t5em como slogan «Futuro de confiança: trabalho honestidade e competência», a Deputada d'Os Verdes na Assembleia da República definiu como objectivo principal nas próximas eleições combater uma maioria socialista "incompetente e eleitoralista" que teve uma oposição "morna" nos últimos quatro ano no seio do executivo Municipal.

"Realizaremos estas eleições autárquicas no meio de um turbilhão sanitário, económico e social. Com consequências fundas na vida das pessoas. Mas o que se vai julgar não são estes tempos de pandemia. O que esta´ra em debate é a gestão de décadas do PS e a ausência de oposição por parte do PSD e do CDS", afirmou.

No seu discurso, Mariana Silva reclamou políticas de mobilidade e habitação que sirvam todos os cidadãos de Guimarães, especialmente os mais vulneráveis prometendo, também, não desistir da reposição das freguesias extintas. São desafios que a CDU abraça em nome de um Concelho "mais justo e fraterno".
"Hoje a população de Guimarães continua a pagar a factura de quem extinguiu freguesias e de quem se recusa repor as freguesias extintas. Prometeram a aproximação dos eleitos aos eleitores, mas cavaram-se e aprofundaram-se as distâncias que os separavam", sublinhou.

Sublinhando que a melhoria da qualidade de vida dos vimaranense passa por mais eleitos da CDU, Mariana Silva realça que no mandato prestes a terminar ficou patente a necessidade do executivo Municipal ter representação da coligação PCP - Os Verdes.
"Como os últimos quatro anos mostraram, a CDU faz falta na Vereação. As águas mornas seriam impossíveis com a voz da CDU nas reuniões quinzenais do Município. É por isso que é essencial a CDU voltar à Câmara Municipal. É por isso que a CDU vai voltar à Câmara Municipal", afirmou dando como exemplo a projecto implementado pela maioria socialista para a Torre da Alfândega "que não teria sido possível sem a intervenção do então vereador Torcato Ribeiro".

Mariana Silva promete que a CDU vai assumir as próximas eleições autárquicas com uma "equipa renovada" que dará corpo a um trabalho com "responsabilidade e generosidade" em prol de um Concelho "mais coeso e comprometido com o progresso e a justiça social".

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, CDU, Mariana Silva, eleições autárquicas, candidata

Imprimir Email