Problemas de trânsito dominaram discussão na sessão da Assembleia Municipal

O trânsito na cidade de Guimarães foi o tema que dominou a sessão da Assembleia Municipal. A questão foi introduzida por uma intervenção do público a propósito das obras de requalificação da Rua da Caldeiroa. No entanto, a oposição centrou a questão na obra do desnivelamento da rotunda de acesso à auto-estrada, sublinhando a ideia de que a obra não resolveu totalmente o congestionamento de trânsito.

Rui Freitas do PSD, considerou que a obra revela a incapacidade de planear. "Claramente, não foi a melhor solução", sublinhou o representante do PSD.
Na resposta, o socialista Paulo Silva apontou contradições ao discurso do PSD, lembrando que o líder social democrata, logo após a inauguração afirmou que "o seu partido deu um grande contributo para a realização da obra".
Para o deputado independente António Meireles, afinal o PS apenas conseguiu desatar "muito pouco o nó górdio" do problema que estava identificado em Silvares. Já Mariana Silva, da CDU, lamentou que depois da obra feita o PS diga agora que o problema será resolvido com nova intervenção que estará pronta em 2023. Para Paulo Peixoto, do CDS, o processo da obra de Silvares demonstra que, afinal, "não é tão bom viver em Guimarães como apregoa o PS".

Em resposta às críticas, o Presidente da Câmara lembrou as dificuldades colocadas pelo governo de Passos Coelho para a realização da obra e anunciou contactos com a Infraestruturas de Portugal para eliminar o obstáculo que constitui o muro que retira visibilidade aos automobilistas que circulam no sentido Creixomil - Silvares. Na sua intervenção, reiterou a necessidade de complementar a obra executada com um ramo que ligue a variante à estrada nacional 206.


Marcações: trânsito, Assembleia Municipal

Imprimir Email