PSD reitera pedido de auditoria à Cooperativa Turitermas

O PSD insiste que a Câmara devia mandar instaurar uma auditoria à Cooperativa Taipas Turitermas. Na sessão da Assembleia Municipal de Guimarães, Paula Damião, do PSD, centrou a sua intervenção nos conflitos que têm marcado a relação entre o ortopedista Hélder Pereira e a direcção da Turitermas. Para a representante do PSD, o que está em causa é a responsabilidade política desta questão.
"A Câmara é o principal financiador desta Cooperativa e tem que percepcionar para o que é que entrega o dinheiro. Diz que tomaria uma atitude se fosse informado pela Assembleia geral ou pelo Conselho Fiscal mas por que não pode ser o contrário? A Câmara tem lá os seus representantes ou isto é a terra de ninguém?", questionou.


Na resposta, o Presidente da Câmara reiterou que os problemas que têm vindo a público sobre a Turitermas, em primeira instância, são questões que dizem respeito aos órgãos dirigentes daquela Cooperativa Municipal.
"Nenhuma situação foi levada à Assembleia Geral e era bom que tivesse sido até pelo senhor doutor Hélder Pereira que decidiu não o fazer enquanto cooperante mas seria um contributo muito forte se o tivesse feito", afirmou para acrescentar que as contas do mandato da presidência de Ricardo Costa na Cooperativa "foram aprovadas por unanimidade sendo votado um louvor à distinção da sua liderança".

Já quanto ao último episódio deste conflito vindo a público, Domingos Bragança disse que "tanto quanto sei tem a ver com uma prestação de serviços sobre locação de espaço mas tanto quanto sei é uma questão que irá ser resolvida em Tribunal".


Marcações: Domingos Bragança, turitermas, Hélder Pereira , Paula Damião

Imprimir Email