Bruno Fernandes defende estratégia de turismo de proximidade para Guimarães

O candidato da coligação Juntos por Guimarães à Câmara Municipal, defende uma estratégia turística de proximidade. Bruno Fernandes falava no final de uma reunião com a Associação de Hotelaria Vimaranense.

“Neste momento, é preciso uma estratégia para o curto prazo, que garanta que os sectores do turismo, da restauração e do comércio em geral, sobrevivem, para mais à frente continuarem a gerar valor, como faziam até ao início desta pandemia”, afirmou Bruno Fernandes salientando que o sector e uma série de outros "envolvidos na cadeia produtiva, ou que dependem da pujança deste sector, estão a passar por uma crise sem precedentes".

Para Bruno Fernandes, "não restam dúvidas que o sector do turismo e o comércio em geral, precisam de ser olhados pelos responsáveis políticos com particularidade, porque estão entre os mais sacrificados pelas medidas que foram tomadas para salvaguardar o bem comum", referiu. lembrando que Guimarães encomendou um Plano Estratégico para o turismo, a uma empresa externa, em 2018. "Conhecemos a apresentação pública que foi feita desse projecto, que devia ser implementado entre 2019 e 2029, mas, passados dois anos, ainda não vemos nada de concreto no terreno". Na sua opinião, a Autarquia "já devia ter no terreno uma estratégia desenhada em parceria com os agentes do sector e que privilegiasse a promoção de Guimarães por todo o País e em Espanha a par de uma estratégia de médio prazo que promova o turismo do Concelho nos mercados internacionais”, concluiu.


Marcações: turismo, Associação Vimaranense de Hotelaria, Juntos por Guimarães

Imprimir Email