Deputada e candidata da CDU à Câmara de Guimarães visitou Associação de Reformados

A Deputada e candidata da CDU à Câmara de Guimarães visitou esta segunda-feira as instalações da Associação de Reformados de Guimarães. Foi uma visita que teve como objectivo "conhecer melhor as dificuldades da instituição e da população idosa, muita dela beneficiária de reforma de valor baixo que fazem com que muitos vivam abaixo do limiar da pobreza".

Mariana Silva fala de uma situação que se agravou com a pandemia o que, na sua opinião, evidencia a necessidade do Governo "reforçar serviços públicos essenciais, desde logo o SNS".

A Deputada da CDU lembra que "há milhares de idosos que vivem sozinhos e sem qualidade de vida autónoma", sendo por isso necessário "aumentar os meios materiais e humanos para eliminar a privação de convívio social, começando por tomar uma posição comunitária por via autárquica em relação aos encerramentos dos centros de dia e extensões de saúde aos idosos". Para a CDU é necessário "aumentar a oferta de transportes públicos e criar e organizar mecanismos que facilitem o acesso à alimentação, aos medicamentos, ao convívio, ao associativismo e à habitação digna".


Marcações: CDU, Associação de Reformados e Pensionistas de Guimarães, Mariana Silva, deptuada

Imprimir Email