Oposição questiona por obra prometida em Pevidém

A Oposição aproveitou o período antes da ordem do dia da reunião de Câmara, realizada na segunda-feira, para questionar a maioria socialista sobre o processo de requalificação da Praça Francisco Inácio, em Pevidém. Hugo Ribeiro recordou que a obra foi prometida à população de Pevidém em 2014. O vereador do PSD sublinhou que passaram sete anos e a proposta ainda não está cumprida. "Gostaria de perguntar ao Presidente se vai voltar a fazer a mesma promessa à população de Pevidém neste acto eleitoral que se avizinha. Na política devemos ter presente que os compromissos com a população são para cumprir", apontou Hugo Ribeiro. 

O Vereador do PSD sublinhou que se trata de uma obra que a população de Pevidém está "ansiosa" por ver realizada. "Não podemos estar a adiar «ad eternum» um projecto desta natureza. Se repararmos na cronologia desta proposta, vemos que só em 2019 foi feito um empréstimo, aonde iria ter a cabimentação orçamental para esta proposta feita em 2014", afirmou.   

O Presidente da Câmara afirmou que o processo da centralidade de Pevidém está "em curso". Domingos Bragança apontou os vários projectos que estão a ser desenvolvidos. "Já reabilitamos a antiga escola que hoje é a escola da Sociedade de Música de Pevidém e já adquirimos a Fábrica do Alto para a Academia de Transformação Digital. Anunciei também a nossa intenção de adquirir a outra parte da Fábrica do Alto para responder à marca cultural de Pevidém para a Casa das Associações Culturais da Vila. O projecto da centralidade está muito avançado e adiantei que estamos a trabalhar no projecto de requalificação da EB 2,3 de Pevidém. Nesta requalificação estamos a trabalhar da ligação pedonal e viária ao centro da Vila", enumerou.

O Autarca de Guimarães acrescentou que a Câmara está a trabalhar na aquisição do terreno junto da EB 2,3 local para fazer a ligação ao centro de Pevidém e para um novo parque desportivo da Vila, onde também poderá nascer a nova Academia de Ténis João Sousa. "Este trabalho está a ser feito a nível do planeamento urbanístico", concluiu.

Marcações: Pevidém, reunião de câmara, Academia de Ténis João Sousa

Imprimir Email