Coligação JpG diz que Guimarães "está atrasado na implementação de políticas de habitação"

A coligação Juntos por Guimarães diz que a Câmara "está atrasada na implementação de políticas de habitação".

Em comunicado emitido esta sexta-feira, aquela coligação comenta adesão do Município de Guimarães ao programa «1º Direito» que prevê o investimento de 13M€ nos próximos seis anos na "promoção de soluções de habitação para quem vive em condições indignas". Ora, para a coligação Juntos por Guimarães "a questão que se coloca é porquê só agora" quando o referido programa "existe desde 2018" e no âmbito do qual "já foram investidos mais de 485 milhões de euros, na construção ou reconstrução de 9.383 fogos" em vários municípios portugueses.

Neste contexto, aquela coligação considera que o acordo agora celebrado "só pode ser visto como uma manobra de propaganda eleitoral". "Indiferente aos problemas de habitação que se agravam de ano para ano Domingos Bragança nada fez pela habitação no Concelho e agora, em fim de mandato, vem prometer um investimento, que já devia estar em marcha, para os próximos seis anos”.
No mesmo comunicado a coligação de direita questiona a maioria socialista pelas promessas eleitorais de 2017 sobre habitação, nomeadamente "os 62 fogos de habitação social que o PS se comprometeu a construir" e a "construção a custos controlados de habitações como constava no programa eleitoral.

A coligação Juntos por Guimarães rejeita a "demagogia política" numa área tão sensível como é a habitação e promete a apresentação para breve de "propostas para resolver os problemas da habitação no concelho e colocar Guimarães novamente a crescer".


sexta, 28 maio 2021 11:17 em Política

Marcações: habitação, Coligação Juntos por Guimarães, 1º Direito

Imprimir