Creches: Bruno Fernandes defende papel mais activo da Câmara de Guimarães

O candidato à Câmara da coligação Juntos por Guimarães defende um "papel mais activo" no que respeita a creches. Ideia defendida por Bruno Fernandes esta terça-feira no final de uma visita às instalações do Centro Social de São Clemente de Sande.

Salientando que "um dos principais problemas que se coloca aos casais jovens que pretendem constituir família, no concelho de Guimarães, é a disponibilidade de creches", Bruno Fernandes considera que “o Município tem que ter nesta matéria um papel mais interventivo”. Em comunicado, a coligação de direita lembra que o problema da perda de população está claramente identificado como "um dos entraves ao desenvolvimento do Concelho e a falta de resposta às famílias com crianças pequenas é uma das razões desta fuga de população".
“Este problema relaciona-se directa ou indirectamente com outros, como o emprego, o custo da habitação, a política fiscal e os transportes" salientou, acrescentando a necessidade de “dar condições aos jovens para construírem a sua vida em Guimarães”, afirmou.

“Não podemos querer que os jovens se fixem em Guimarães e depois ter lista de espera em todas as creches do concelho”, concluiu Bruno Fernandes prometendo avançar com uma proposta nesta área no programa eleitoral.


Marcações: creches, Juntos por Guimarães

Imprimir Email