Luís Pinto Lisboa é o candidato do BE à Câmara de Guimarães

Luís Pinto Lisboa é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Guimarães nas eleições autárquicas deste ano. Já a actual deputada do BE na Assembleia Municipal, Sónia Ribeiro, lidera novamente a candidatura dos bloquistas ao órgão deliberativo Municipal. 

Na apresentação dos candidatos, realizada hoje na sede do partido, Luís Pinto Lisboa explicou o lema autárquico do BE: «Guimarães para as Pessoas».

"Guimarães para as Pessoas'' significa um concelho mais inclusivo, mais solidário e, acima de tudo, mais democrático e transparente. O nosso programa eleitoral tem por base a contribuição de todos os cidadãos e cidadãs de forma independente, onde possamos ouvir todas as pessoas e perceber quais são realmente os problemas para que as possamos ajudar e empoderar. Acima de tudo há um sem número de problemas estruturais, pois há muito a fazer na nossa cidade, concretamente é urgente responder aos problemas da habitação, da mobilidade, do ambiente, da cultura, dos apoios sociais e do trabalho", elencou Luís Pinto Lisboa.   

O candidato apontou ainda que um "bom resultado" para o BE é sentir que o partido ouviu as pessoas e que fez a diferença. Nesse seguimento, Luís Pinto Lisboa adiantou que para cumprir esses objectivos é necessário aumentar os deputados na Assembleia Municipal e alcançar a vereação.  

Sónia Ribeiro apontou algumas alterações que considerou necessárias para um "melhor funcionamento" da Assembleia Municipal. A candidata bloquista sugeriu um maior número de assembleias municipais, pois considera o número "insuficiente", bem como "difícil" a gestão dos trabalhos devido ao número "elevado" de pontos concentrados em cada uma das reuniões. "Um aumento do número de assembleia levaria a um melhor trabalho e um escrutínio dos pontos que consideramos fundamentais para a discussão", explicou.

A candidata defendeu ainda a criação de mais comissões de acompanhamento para a nova candidatura de Guimarães à Capital Verde Europeia e questionou o executivo socialista sobre as verbas distribuídas do orçamento municipal, nomeadamente no apoio às famílias carenciadas. Sónia Ribeiro apontou ainda críticas à precariedade dos trabalhadores das cantinas, sugerindo que o município assegure os seus contratos, e à gestão de transportes públicos, defendendo que sejam gratuitos.  

Luís Pinto Lisboa, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Guimarães nas eleições autárquicas deste ano, tem 42 anos e é natural de Selho S. Jorge. A deputada do BE na Assembleia Municipal, Sónia Ribeiro, de 44 anos, lidera novamente a candidatura dos bloquistas ao órgão deliberativo Municipal.

Marcações: Bloco de Esquerda, Sónia Ribeiro, candidatos, eleições autárquicas, Luís Pinto Lisboa

Imprimir Email