BE defende cedência de espaço Municipal ao grupo «Ajudar o próximo Guimarães»

Os candidatos do Bloco de Esquerda à Câmara e Assembleia Municipal de Guimarães, Luís Lisboa e Sónia Ribeiro, estiveram, no sábado, em campanha no Concelho.

Durante a manhã daquele dia, reuniram com o grupo informal «Ajudar o próximo Guimarães», criado no primeiro confinamento para prestar apoio a situações de emergência social e que agora está confrontado com a urgência para encontrar um novo espaço.
Actualmente, ocupam um espaço no Estádio D. Afonso Henriques, cedido pelo Vitória Sport Club por não haver público a assistir aos jogos, que terá de ser libertado com o início da nova época. Por isso, os candidatos do Bloco de Esquerda defendem que a Câmara Municipal deveria “alugar um espaço municipal por um valor simbólico, uma vez que não é possível ceder gratuitamente por não serem uma associação formal”.
Luis Lisboa salientou que este é um “exemplo de cidadania e de organização colectiva que não deixa ninguém para trás”, sendo um grupo que “resiste à burocratização” e que lhes permite “chegar mais rápido às pessoas do que as outras entidades”.
“Este último ano, apoiou mais de 600 famílias com alimentação, roupa e brinquedos. É um trabalho meritório que não podemos ficar indiferentes, pelo que cabe ao Município ajudar a encontrar uma solução”, afirmou Luís Lisboa.


Marcações: BE , Ajudar o próximo

Imprimir Email