Mariana Silva ouviu os comerciantes das Taipas "atingidos no seu negócio"

Mariana Silva, candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal, ouviu os comerciantes das Taipas "atingidos no seu negócio", segundo o partido, com a demora na execução das obras em curso na zona dos Banhos Velhos.

Em comunicado, a candidata refere que levará as "críticas" ao conhecimento da Câmara Municipal procurando que a "voz dos lesados não seja ignorada".

"Se o negócio já não estava bem devido ao confinamento imposto pelo governo, o cenário agravou-se com a transformação de parte da vila num estaleiro a céu aberto, e parado, dificultando e desincentivando a circulação de pessoas, com óbvias consequências no comércio e nos serviços", lê-se na nota.

A CDU acrescenta que Câmara e a Junta, "abusando da sua posição, ignoram os efeitos negativos do atraso da obra, alimentando um jogo de empurra da culpa de uns para os outros, atribuindo ao empreiteiro a responsabilidade por paragens no andamento da obra". "O desprezo revelado na ausência de uma explicação credível por parte da Câmara ou da Junta é inaceitável. Os comerciantes partilharam ainda com a CDU o seu desconhecimento quanto aos apoios municipais às empresas para mitigar os prejuízos sucedidos com a pandemia. Mas, para além dos efeitos pandémicos, a CDU reclama uma rápida resposta e conclusão das obras, e vai propor que a Câmara Municipal considere um apoio extraordinário aos comerciantes pelo duplo prejuízo provocado com os atrasos na obra de requalificação" pode ler-se na mesma nota.

Marcações: Taipas, Mariana Silva, comerciantes, CDU de Guimarães

Imprimir Email