Oposição lamentou demora na elaboração do projecto ampliação do CRO

A Oposição acusou a maioria socialista na Câmara de Guimarães de "negligência" por não garantir as condições necessárias para o acolhimento e protecção de animais do Concelho, ao questionar o processo de ampliação do Centro de Recolha Oficial, o canil-gatil instalado em Aldão.

Numa intervenção feita no período antes da ordem do dia, na reunião do Executivo, o Vereador do PSD Bruno Fernandes questionou os prazos apontados para a ampliação do espaço, lamentando que o projecto de arquitectura ainda não esteja concluído. "A Câmara tem a competência de assegurar este serviço essencial para a protecção dos animais e um ano e quatro meses depois de terem dito que aguardavam que o projectista entregasse o projecto para a ampliação, ele ainda não é conhecido", afirmou Bruno Fernandes, ao assinalar que "isto revela a importância que esta gestão do Município dá à protecção dos animais". "Lamentamos que se esteja há tanto tempo à espera do projecto de ampliação do canil-gatil de Guimarães", frisou.

Na discussão, a Vereadora do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente, Sofia Ferreira, reiterou que a Autarquia aguarda que o projectista entregue o projecto final. "O projecto encontra-se em fase de especialidades", referiu, contestando a acusação. "Não há qualquer negligência, os processos são complexos e morosos. Tem havido toda a dedicação de forma a que o processo seja mais célere. Até ao final deste mês, temos o compromisso da equipa apresentar o projecto final. Tem havido um esforço para acolhermos os animais nas melhores condições, incentivando até a adopção. Negligência, não! E vamos brevemente concluir este processo", finalizou.

Marcações: CRO - Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Guimarães, reunião do executivo

Imprimir Email