Candidatos da CDU de Guimarães visitaram Briteiros

Uma delegação da CDU visitou Briteiros com objectivo de conhecer a situação social e económica na zona norte do Concelho. A delegação, da qual faziam parte Mariana Silva, Torcato Ribeiro, Cândido Capela Dias e Nuno Carvalho, reuniu com responsáveis da Casa do Povo de Briteiros, do Museu da Cultura Castreja e a Castreja – Cooperativa de Apoio Social e Cultural.

Em comunicado, a CDU refere que a construção do centro de dia da Casa do Povo de Briteiros insere-se no esforço sério daquela IPSS de dar respostas concretas à população, no domínio do acompanhamento e cuidados sanitários da terceira idade.
A CDU viu confirmada a sua percepção de que a pandemia e em particular o confinamento tiveram efeitos malignos na população mais idosa, que ficou isolada, afectada na sua mobilidade, e agravamento de doenças, lê-se no mesmo documento.

"O papel social e cultural destas duas colectividades, exigem valorização, reconhecimento e apoios dignos que a CDU se predispôs a defender e a garantir da Câmara Municipal", conclui o documento.


Marcações: CDU, Briteiros

Imprimir Email