CJpG quer respostas sociais para "resolver os problemas" dos vimaranenses

O candidato da Coligação Juntos por Guimarães (CJpG) às próximas eleições autárquicas comprometeu-se a "resolver os problemas" dos vimaranenses e a "melhorar a qualidade de vida" no Concelho, com medidas para a área social que têm como "foco" os idosos e as crianças.

Em conferência de imprensa, realizada esta segunda-feira na sede do PSD, Bruno Fernandes avançou com os objectivos da CJpG para a área social. "O foco da governação do município liderado pela Coligação Juntos por Guimarães será nas pessoas e na resolução dos seus problemas e, acima de tudo, em melhorar a qualidade de vida dos vimaranenses", disse.   

O programa eleitoral da Coligação Juntos por Guimarães incorpora medidas que "facilitam" e "desburocratizam" os apoios sociais, de forma a chegar a quem deles precisam. Há um conjunto de medidas direcionadas para os mais idosos, com destaque para a criação de centros de noite. A Coligação quer ainda um território que promova a saúde mental e o apoio à deficiência, bem como um concelho que combata a violência de género e doméstica.

Com o discurso focado também na questão da natalidade, Bruno Fernandes sublinhou a necessidade de aumentar as soluções para os pais das crianças, nomeadamente com a construção de berçários.

O candidato da Coligação Juntos por Guimarães pretende aumentar a resposta social para os idosos e para as crianças, assumindo que o Município tem "margem" no orçamento para essa aposta.

Marcações: Bruno Fernandes, Coligação Juntos por Guimarães, CJpG, área social

Imprimir Email